Patos-PB, Domingo - 17 de Junho de 2018

Notícias

Imprimir   

Secretaria de Saúde de Patos disponibiliza exames de ultrassonografia para população da zona sul da cidade

Os exames acontecem a cada 15 dias numa parceria com o médico, Dr. Rui Filho que realiza os exames de USG – Abdômen Total, Abdômen superior, Rins e vias urinárias além de transvaginal. Os resultados são obtidos no mesmo dia.

 

A princípio, a escolha pelos atendimentos na Zona Sul é devido à distância daqueles bairros para o centro, assim a saúde vai ao encontro das pessoas.

 

Segundo a Coordenadora do PA Maria Marques, Keyla Brandão, os resultados dos atendimentos são entregues após o término do exame. “o nível de satisfação da população é muito alto e muito significativo.” Acrescentou a coordenadora.

 

O Pronto Atendimento Maria Marques se tornou referência, pela sua excelência no atendimento que no mês de fevereiro chegou a 8.445 se comparando a hospitais de cidades de porte médio.

 

Esta atenção às comunidades da Zona Sul, tem sido demonstrado pela gestão, desde o começo do governo e a secretaria de saúde vem disponibilizando vários serviços, facilitando cada vez mais, o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS a prevenir doenças.

 

Priscila Ramos – Secretária de Saúde informou que no momento o número de atendimentos de ultrassom para aquela área, é de 20 a 25 e depois se estenderá para outros bairros da cidade. Para ter direito, basta procurar a central de marcação e agendar o atendimento.

 

 

A Unidade de Pronto Atendimento Maria Marques, funciona de segunda a quinta-feira, somente no período da noite e nas sextas e finais de semana, atende 24 horas.

 

USG realizadas por Dr Rui Filho no PA Maria Marques :

USG - Abdômen Total

USG - Abdômen Superior

USG - Rins e vias Urinárias

USG - Obstétricas

USG - Transvarginal

Fala de Priscila Gomes - secretária de Saúde

Fala de Keyla Brandão - coordenadora do PA Maria Marques

« Voltar