Carregando...

Notícias


Imprimir   

Secretaria de Saúde Encerra Campanha Setembro Amarelo com mesa redonda

Por COORDECOM Sexta-Feira - 29 de Setembro de 2017


O mês de setembro foi dedicado  à saúde mental no Brasil e em todo mundo. Trazendo a campanha Setembro Amarelo, o assunto foi dedicado à prevenção do suicídio e a Secretaria de Saúde de Patos promoveu ações em vários pontos do município e nas Unidades Básicas de Saúde. O encerramento se deu na manhã desta sexta-feira, (29/09), com uma mesa redonda com o tema: “Suicídio: Falar é preciso”.

 

O evento aconteceu no auditório do SAMU e contou com a participação de vários servidores da Prefeitura de Patos, e do Núcleo de Saúde Mental do município com o corpo técnico dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s Infantil, Adulto e Álcool e Drogas). A mesa foi composta pela psicóloga e coordenadora do CAPS II, Deise Dias; o médico psiquiatra Dr Alison Barreto; uma assistente social e um enfermeiro.

 

O médico psiquiatra do CAPS, Alisson Barreto, falou da importância de abordar o tema com a população. “O Setembro Amarelo, em especial, precisa ser discutido, porque o suicídio pode ser prevenido em 90% dos casos. Isso mostra a importância de se falar sobre o assunto e fornecer conhecimento à população sobre os sintomas, prevenção e tratamento”, disse.

 

A coordenadora de Saúde Mental, Mariana Montenegro Leitão, enfatizou que, apesar de o mês de setembro ser dedicado ao tema, a assistência é dada sempre que precisarem. “Estamos encerrando a nossa campanha, mas é importante deixar claro que estamos a disposição o ano inteiro”, comentou.

 

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre o suicídio, com o objetivo direto de alertar a população  da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2015.

Médico psiquiatra do CAPS - Dr Alison Barreto

Coordenadora de Saúde Mental  - Mariana Montenegro Leitão

« Voltar
Localização