Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Secretaria de Saúde de Patos elabora fluxograma de medidas para registro e encaminhamento de suspeitos e casos de coronavírus

O prefeito interino, Ivanes Lacerda, e a Secretária de Saúde do Município de Patos, Francisca Lavor, se reuniram, nesta quarta-feira, 18, com os médicos residentes da UNIFIP que estão atendendo em Unidades Básicas de Saúde para tratar sobre o fluxograma de saúde do município com medidas de registro e encaminhamento para casos de COVID-19 (novo coronavírus).

"O objetivo da reunião foi de traçar o fluxograma de como vai funcionar a identificação das suspeitas de casos de COVID-19, onde nos reunimos com os médicos residentes da UNIFIP que estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde para tirar dúvidas sobre o surgimento de casos suspeitos, e saber o local certo para onde encaminhar os pacientes”, disse a secretária.

Ainda nesta quarta a secretária se reuniu juntamente do Prefeito interino Ivanes Lacerda, com o Coordenador das residências em saúde da UNIFIP, Miguel Águila, para tratar sobre o fluxograma e uma parceria público privada no tocante aos registros e encaminhamentos de possíveis casos do novo coronavírus. A providência relacionada aos EPI's também esteve na pauta da reunião.

"Vamos mostrar como é feito o encaminhamento de todos os pacientes das Unidades Básicas, para onde irão, qual é o caso de ir para a UPA, para o Hospital. Enfim, o fluxograma será feito hoje a tarde e já passaremos para todos os médicos residentes e, também, a população vai receber informativo por meio da imprensa", explicou a secretária.

Em tempo oportuno, a Coordenadoria de Comunicação do Município estará repassando por meio de informativo, todas as informações relacionadas ao COVID-19 que forem registrados em Patos.