Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Secretaria de Saúde de Patos intensifica atividades educativas de combate e controle das arboviroses nas escolas e na ECISA

A Vigilância Ambiental de Patos, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas atividades educativas sobre o combate e controle da dengue por meio de uma parceria com escolas e a ECISA (escola técnica de saúde).
 

Além da ECISA, várias escolas já foram visitadas pelas equipes da Vigilância Ambiental, a exemplo da Auzanir Lacerda e Coriolano de Medeiros, onde os alunos receberam orientações importantes sobre as formas de prevenção dos focos do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), além de outras arboviroses que também são alvo das ações da Vigilância Ambiental.
 

De acordo com a supervisora geral da Vigilância Ambiental, Delyane Lima Soares, a ideia é intensificar e ampliar esse trabalho no sentido de conseguir mais apoio para combater as arboviroses.
 

Arboviroses: doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre Chikungunya e febre amarela. A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes: insetos e aracnídeos.
 

Coordecom - Por Hélio Barbosa



Delyane Lima Soares – Supervisora Geral da Vigilância Ambiental
(trabalho nas escolas)

« Voltar