Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Notícias

Imprimir   

Secretaria de Meio Ambiente emite esclarecimento sobre queda de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria de Agricultura acompanharam, nesta tarde de segunda-feira, dia 10 de fevereiro, as ocorrências das quedas de árvores durante a chuva e ventania.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Silvio Moreira, houve acompanhamento do corte das árvores que caíram, uma vez que muitas delas atingiram a rede de energia elétrica, a exemplo da árvore da Rua Pedro Caetano, e os podadores não puderam ter uma ação mais ativa. Portanto, a ação nas árvores que apresentaram alto risco ficou por conta do Corpo de Bombeiros e Energisa, sendo que após a liberação, a Secretaria de Meio Ambiente continuará fazendo o corte dessas árvores para, posteriormente, a remoção.

Na árvore próxima ao Edifício Monte Azul, no bairro Brasília, os podadores realizaram o corte de uma galha para liberar para a chegada da Energisa. 

“Esse trabalho, estamos fazendo dessa forma para priorizarmos. Também têm várias árvores que estão sendo feitas as podas, principalmente nas escolas. Então, a gente vai deslocar a equipe para fazer esses cortes para posterior remoção por parte da Secretaria de Serviços Públicos”, informou Silvio Moreira.

O Corpo de Bombeiros esteve nos locais realizando o trabalho. De acordo com o Tenente Airton, os bombeiros trabalharam em cinco árvores que caíram e estavam obstruindo as vias, onde foram utilizados serra elétrica e EPI, porém, a árvore que gera maior cuidado é a localizada na Rua Pedro Caetano e que precisa ser desernegisada pela ENERGISA.

Nesta terça-feira (11), o trabalho terá continuidade para a remoção das árvores que ficaram nas vias públicas e as das praças.
Não houve registro de vítimas.

Uma placa de publicidade também caiu na entrada da cidade, na saída para Campina Grande. Os locais onde foram registradas quedas de árvores foram isolados.

Coordecom

Silvio Moreira:





Coordecom
« Voltar