Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Esporte concede apoio para equipe de Badminton em competição nacional e monitora atletas patoenses que moram fora

Com o intuito de realizar o sonho de vários jovens patoenses em se tornar atletas profissionais e conquistar cada vez mais espaço em suas respectivas modalidades, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, continua com seu cronograma de apoio logístico para atletas e equipes de Patos que disputarão competições locais e regionais, e o monitoramento de atletas que moram fora do município.

Na manhã desta quarta-feira (05), o secretário Paulo Marinho foi até a capital cearense, Fortaleza, para trazer de volta para Patos dois atletas que passaram por testes de futebol no Time do Ceará, mas, por questão de ordem particular precisaram retornar para casa.

Além destes atletas que estão regressando para a Capital do Sertão, Patos tem mais 6 atletas que conseguiram assinar contrato com equipes de futebol do estado vizinho, sendo 2 na categoria Sub-13 e 4 na Sub-17, que estrearão em março nas suas respectivas categorias do Campeonato Cearense.

E saindo dos gramados para as quadras, a equipe de Badminton da AABB de Patos está na cidade de Lauro de Freitas, estado da Bahia, representando o estado da Paraíba na 1ª etapa do Circuito Nacional de Badminton 2020. A delegação conta com 9 atletas e 3 membros da comissão técnica.

Todos os atletas são beneficiados pelo Bolsa Atleta do Município, e a logística da equipe para participar dessa competição tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Patos.

Fala de Paulo Marinho sobre a equipe de Badminton

Fala de Paulo Marinho sobre o monitoramento de atletas