Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Esporte apoia atletas patoenses nas mais diversas modalidades esportivas

O Secretário de Esportes e Turismo do Município de Patos, Paulo Marinho, apresentou um balanço, da última semana, sobre as ações, parcerias e apoios desenvolvidos pela Prefeitura de Patos por meio da sua pasta.

Futsal, judô, badminton, luta greco-romana, capoeira estiveram entre as modalidades realizadas e que tiveram participação dos atletas de Patos, das quais destacamos.

•    Participação do Time Patos F.A. (Futebol Americano) na disputa de dois jogos amistosos de preparação para a temporada 2020, sendo um em Olinda-PE e outro em Natal-RN.
•    Participação da equipe do Sertecom no Campeonato Paraibano Sub-15 de Futsal.
•    Participação do jovem patoense, Yago Edson, velocista, nos Jogos Escolares Nacional em Blumenau-SC.
•    Participação dos atletas Fabiano e Eliseu, no Sulamericano de Luta Greco-Romana.
•    Participação das equipes do 3C e da AABB de Patos, no Campeonato Intermunicipal de Cacimba de Areia-PB.
•    Participação das equipes do InterFutsal e da APF, no Campeonato Seridosão de Futsal em Caicó-RN, nas categorias Sub-13 e Sub-15.

Paulo Marinho ressaltou ainda que a Secretaria de Esportes e Turismo busca apoiar várias modalidades de esportes. “Sem distinção alguma de uma com a outra, porém, nós buscamos dá ênfase às equipes com menor popularidade, onde em um Estado Democrático de Direito, se conhece a sociedade pelo valor que se dá as minorias”, disse.

O Secretário ainda frisou que essas ações são uma forma da gestão municipal valorizar nossas crianças, jovens e adolescentes e, consequentemente, os afastando da ociosidade, das drogas e do submundo do crime.