Patos-PB, Quarta-Feira - 24 de Abril de 2019

Secretaria de Educação reúne diretores para discutir planejamento e diretrizes do ano letivo 2019

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, reuniu diretores e diretores adjuntos das escolas e creches da rede municipal de ensino, nesta terça-feira, 8/1, para dar prosseguimento ao planejamento, visando o ano letivo 2019.

A reunião contou com a presença da secretária de educação Socorro Chaves, além do coordenador pedagógico José Carlos Costa e dos demais membros da equipe, que enfatizaram as diretrizes aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação em 2018 e que serão colocadas em prática em 2019.

De acordo com a secretária de educação Socorro Chaves, a reunião foi bastante positiva, pois esclareceu dúvidas dos gestores escolares, com vistas a organização de cada unidade em relação a sua estrutura de trabalho.

“Nós não tínhamos diretrizes e bases na educação de Patos e todos acataram por que agora, nós temos um direcionamento de como deve funcionar uma escola, pois estamos fazendo um alinhamento de trabalho colocando cada professor para ensinar dentro de sua especialidade”, disse a secretária de educação.

Para Márcia Dias dos Santos, diretora do CIEP V - Maria Eudócia/Santa Terezinha, o encontro para o planejamento pedagógico dos gestores escolares, foi importante para definir os procedimentos adotados pelos diretores na organização e gestão de cada unidade escolar, durante o transcurso das atividades.

“É imprescindível essa reunião, pois foi colocado que está sendo feita algumas mudanças para o bem da educação do Município, bem como as orientações da parte pedagógica, sobre como serão os procedimentos em relação a formação de turmas, de se planejar, para que tenhamos um olhar diferente de como iniciar o ano letivo em nossas escolas”, afirmou a diretora do CIEP V.

MATRÍCULAS:

As matrículas para 2019 continuam abertas para alunos veteranos ou novatos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA, em cada uma das mais de 30 escolas, além das 11 creches do Município e nas 6 escolas da zona rural. O início das aulas está definido para o dia seis de fevereiro.

SONORA COM A SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SOCORRO CHAVES

SONORA COM A DIRETORA DO CIEP V