Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Prefeitura de Patos participa de encontro do PNAE em João Pessoa

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, está participando nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), do Encontro Técnico do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), evento que está acontecendo no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, em João Pessoa-PB.

A programação teve início às 9h00, desta quarta-feira, (13), com as presenças da Secretária de Educação, Francineide Maria de Souto e dos nutricionistas Glauber Melquíades e Rochelli Neves, que na ocasião representam o Município, além de representantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Fundo Nacional de desenvolvimento da educação – FNDE, Tribunal de Contas da União-TCU, Prefeitura de João Pessoa, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), bem como gestores, nutricionistas e conselheiros de vários municípios do estado da Paraíba.

De acordo com a Secretária de Educação, Francineide Souto, o objetivo do encontro é oferecer informações técnicas e práticas sobre os desafios do Conselho de Alimentação Escolar, (CAE), prestação de contas do PNAE e a aquisição de produtos da agricultura familiar. “É uma grande oportunidade mantermos o trabalho já realizado em Patos, dentro das normas e diretrizes do PNAE”, disse a secretária.

A coordenadora do setor de nutrição, Rochelli Neves de Lucena, explicou que durante o evento será apresentada a experiência do ano de 2017, quando a creche Glauce Burity foi selecionada entre as trinta melhores do País, na I Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE. “Ano passado trabalhamos o tema: Prevenção e Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos e estaremos apresentando essa experiência bastante exitosa”, afirmou.

Na manhã desta quarta, (13), a principal atividade é a palestra com a temática: O PNAE: Avanços, Desafios e Perspectivas, proferida pela professora e Dra. Michelle Medeiros Jacob, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. A programação seguirá até esta quinta-feira, 14/6, com palestras nos turnos manhã e tarde.

SONORA - NUTRICIONISTA ROCHELLI NEVES