Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Secretaria de Educação discute serviços que serão levados a população durante a caravana das Boas Ações

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na tarde desta quarta-feira, 11/4, setores da equipe pedagógica para discutir os trabalhos que serão apresentados pela pasta, durante a Caravana das Boas Ações que será realizada neste sábado, 14/4, no ginásio da escola Municipal de ensino Fundamental Zefinha Mota.

O evento que terá a participação de diversas secretarias e órgãos, levando servidos de primeira ordem a população, tem como finalidade permitir o contato direto do patoense com a gestão, garantindo maior celeridade na resolução dos problemas.

Para a secretária de educação Francineide Souto, a caravana proporciona a todos os gestores da educação de Patos, um contato direto com a população, levando em conta a participação de várias comunidades da zona leste da cidade que irão participar do evento.

“A Secretaria de Educação estará presente com toda a equipe pedagógica, incluindo os profissionais da área de educação física, de artes, com pintura em desenhos e em rostos, a educação infantil envolvendo as crianças com brincadeiras e histórias, além do setor de nutrição que irá apresentar nossos últimos resultados conseguidos junto ao FNDE, através da creche Glauce Burity”, explicou.

Francineide também a firmou que a interação entre escola e comunidade é muito importante, no processo de envolver diretamente a população.

“É muito especial a participação da educação num evento como esse por que chamamos a atenção da criança e do jovem para os demais serviços prestados durante a atividade”, disse a secretária.

A primeira edição da Caravana das Boas Ações e do Orçamento Participativo no ano de 2018, tem início previsto para as 08h00min, e vai se estender durante todo o dia, quando será ofertado para a população da Zona Leste de Patos, serviços oferecidos por todas as secretarias municipais.

SONORA SEC. EDUCAÇÃO FRANCINEIDE SOUTO