Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Secretaria de Educação define escolas e creches que vão participar da 2ª Jornada de Educação Alimentar

A Secretaria Municipal de Educação definiu na tarde desta segunda-feira, 9/4, as escolas e cheches que estarão participando a partir do mês de maio, da 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, (EAN), promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE.

 

O anúncio foi feito pela secretária de educação Francineide Souto, diante de representantes da coordenação pedagógica e de conselhos de alimentação escolar, além do setor nutricional, que discutiu o plano de trabalho que será posto em prática nos próximos meses.

 

“Foram escolhidas as creches Cremilde Bezerra Wanderley, Santina de Gelo, Caic e Mariana Medeiros, além das escolas CIEP I José Genuíno/Napoleão Nóbrega, CIEP V Maria Eudócia e Santa Terezinha, José Permínio Wanderley e a Nina Nóbrega, localizada na zona rural do Município”, disse Francineide.

 

A 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional terá limite de até mil inscrições e será composta de quatro etapas, com os temas: Comida de verdade na escola; Promovendo a alimentação adequada no currículo escolar; Propaganda e publicidade de alimentos para o público infantil e Envolvimento da família na alimentação escolar.

 

De acordo com a nutricionista Rochelli Neves de Lucena, cada escola irá trabalhar as temáticas já a partir do mês de maio e submeter os resultados através de relatório ao FNDE, que estará avaliando os trabalhos apresentados.

 

“Vamos dar prosseguimento ao trabalho de promover uma alimentação saudável, algo importante na formação educacional dos nossos alunos e que envolve toda a comunidade escolar”, explicou.

 

Cada temática terá aproximadamente um mês para ser trabalhada pelas escolas inscritas e em seguida submeter o relatório ao FNDE. Em 2017, o trabalho da creche Glauce Burity foi escolhido entre os trinta melhores do Brasil, sendo selecionado para participar de um livro elaborado pelo FNDE. A expectativa este ano, é que o trabalho seja finalizado no mês de outubro.

 

SONORA SEC. FRANCINEIDE SOUTO-2 JORNADA

 

 

SONORA NUTRICIONISTA ROCHELLI NEVES

 

 

« Voltar