Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Secretaria de Educação realiza posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação

Cumprindo com a consolidação do início de mais um ciclo de cuidados e observâncias com relação a educação em nosso município, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação deu posse na tarde desta sexta-feira (14), ao novo corpo de membros do Conselho Municipal de Educação.

A solenidade aconteceu no auditório Paulo Freire, localizado na Sede da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de educação, Socorro Chaves, falou sobre a importância da realização da solenidade.

"Hoje nós estamos empossando os novos conselheiros, é uma conquista para Patos, uma vez que nós estamos com o conselho completamente regularizado. Patos é a terceira cidade do estado, nós temos 10 mil alunos, 1.300 funcionários e a gente não ter um conselho regularizado? Então, quando assumimos a secretaria de educação, e nos deparamos com essa situação, achamos que é preocupante, porque tinha um conselho que existia no papel, mas não tinha os poderes para atuar como deve. E hoje é um previlégio pra gente, porque nós vamos dividir responsabilidades, como secretaria municipal de educação, o poder executivo e o conselho, porque nem tudo depende da secretaria, tem determinadas coisas que fogem dos nossos parâmetros, e agora temos um conselho a quem recorrer".

Após a solenidade foi realizada a eleição para direção do Conselho, ficando com a seguinte formação:

- Presidente do Conselho Municipal de Educação, Marquizia Pereira Vieira Silva, vice presidente, Jair Moisés de Sousa, e secretária geral, Maria do Socorro Medeiros Souto.

- Presidente da Câmara do Ensino Infantil, Surama Araújo Dutra Nogueira.

- Presidente da Câmara de Legislação, Sueleide Castro Fernandes.

- Presidente da Câmara do Ensino Fundamental, Kilmara Rodrigues dos Santos.

Fala de Socorro Chaves, Secretária de Educação