Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Educação de Patos abre oficialmente Ano Letivo 2020

Mais de 500 professores e profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino de Patos estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (03) no primeiro encontro pedagógico do ano, marcando assim a abertura oficial do ano letivo 2020.

O encontro contou com a presença de diversos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário da cidade. A secretária de Educação do município, Socorro Chaves, destacou o empenho da equipe em preparar o encontro, e também da expectativa para este novo ano letivo que se inicia.

“Passamos o mês de janeiro trabalhando incansavelmente preparando este encontro que marca o início de mais um ano de trabalho. Nossa expectativa para hoje foi superada, tendo em vista o massivo comparecimento de nossos professores. E para o ano escolar que se inicia a expectativa é que ofereçamos uma educação ainda melhor para nosso alunado,” disse a secretária.

Dentro da programação do evento foram promovidos diversos momentos onde os presentes discutiram, juntamente com os convidados, acerca do tema da educação municipal deste ano que é “Educação Diversidade e Valores”.

“A educação é o caminho para o desenvolvimento do ser, independente de sua idade. E a Educação Municipal de Patos está no caminho certo, uma vez que tem uma grande, capacitada e compromissada equipe à sua frente,” considerou a presidente da Câmara de Vereadores, Tide Paulino.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação, Rozeane Lustosa, os debates motivados neste encontro geral seguem nos planejamentos de cada unidade escolar nesta terça-feira (04), quando cada escola e creche farão o seu momento.

“Cá estamos nós para mais um compromisso, mais uma responsabilidade, e enquanto Secretaria Municipal de Educação tivemos a preocupação de reunir todos os professores aqui, nesse encontro coletivo, oficializando a abertura do ano letivo 2020. Amanhã, terça-feira, o planejamento segue em cada unidade escolar, e na quarta-feira será o momento de receber as famílias nas escolas e creches,” comentou a coordenadora pedagógica da Educação, Rozeane Lustosa.

A diretora da Creche Municipal Dona Niní, Cyda Carvalho, revelou estar ansiosa para mais um ano, e que toda equipe esta empenhada na preparação do ambiente para recepcionar o alunado para o início das aulas.

“Nossa expectativa é poder acolher todas as crianças atendidas da melhor forma, com muito amor e cuidado, oferecendo sempre o melhor. Estamos ornamentando as salas, planejando atividades pedagógica para acolher nosso alunado. Estamos muito ansiosos para nosso primeiro dia de aula,” revelou a diretora.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PATOS - SOCORRO CHAVES

COORDENADORA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO - ROZEANE LUSTOSA