Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Janeiro de 2020

Secretaria de Educação promove Colônia de Férias com alunos das creches municipais

Buscando proporcionar momentos de lazer e entretenimentos para os alunos das creches municipais, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo de 02 a 16 de dezembro uma Colônia de Férias na recém-inaugurada Creche ProInfância Dona Niní, no Conjunto Geralda Medeiros.

Para otimizar o uso do espaço, cada creche municipal terá sua manhã na Colônia de Férias. Os primeiros a prestigiarem os momentos de lazer e brincadeiras da iniciativa foram os alunos da Creche CAIC, que estiveram nesta segunda-feira (02) juntamente com todo corpo escolar participando das atividades.

Todos os dias os pequenos serão recepcionados com música, brincadeiras com palhaço, distribuição de pipoca e algodão doce, lanche, pula-pula, cama elástica dentre tantas outras opções de entretenimento.

A secretária de Educação do município, Socorro Chaves, conta que além de proporcionar um lazer diferenciado para as crianças das creches, a iniciativa tem como objetivo apresentar a estrutura de uma creche modelo para professores e familiares.

“Como essa creche foi inaugurada recentemente, e é uma creche modelo, a gente teve a ideia de montar uma colônia de férias, trazendo até o dia 16, todo dia uma creche para passar a manhã inteira aqui com palhaço, com brincadeira, com diversão. A ideia também tem o objetivo de fazer com que os professores conheçam a estrutura de uma creche modelo, e que as crianças possam aproveitar dessa estrutura,” disse a secretária.

A professora da Creche CAIC, Maria de Lourdes Mamede, revelou estar encantada com toda a estrutura da creche, e parabenizou a secretaria pela iniciativa.

“Uma excelente iniciativa da secretaria, onde aqui estão sendo proporcionados momentos verdadeiramente especiais para nossas crianças. Se levarmos em consideração o espaço da nossa creche, onde trabalhamos, nós não temos como oportunizar a elas esse momento, pois lá nós não temos espaço e aqui nós tivemos. É realmente um lugar que oferece dignidade de trabalho aos profissionais e um excelente atendimento às famílias e alunos,” comentou a professora.

Dando seguimento à agenda da Colônia de Férias, nesta terça-feira (03) a partir das 7h30 será a vez das crianças da Creche Glauce Burity. Na quarta-feira (04) o momento será com a Creche Maria Eunice. E na sexta-feira (06), encerrando a primeira semana da colônia, as crianças da Creche Manoel Quinídio aproveitarão uma manhã dedicada a elas.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PATOS - SOCORRO CHAVES

PROFESSORA MARIA DE LOURDES