Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Secretaria de Educação de Patos promove nesta sexta-feira (13) I Fórum Municipal da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação de Patos promove nesta sexta-feira (13) o I Fórum Municipal da Educação Especial. O evento que acontecerá a partir das 7h30, no auditório Master da UNIFIP, traz como tema a ser trabalhado “O papel do professor e os desafios da inclusão”.

Dentro da programação do evento está prevista a Palestra Avaliação da Aprendizagem no Contexto da Educação Inclusiva, que será ministrada pela psicopedagoga Sara Camboim Tibúrcio. Haverá também uma mesa redonda para discutir a Adaptação Curricular na Educação Especial, que terá como mediadoras as psicólogas Rita de Cássia Fernandes de Sousa e Clarissa Fernandes Vanderlei.

“O objetivo do nosso fórum é ajudar a levar o conhecimento ao nosso professor de sala regular que tem aluno com necessidades especiais, especificamente com relação à avaliação e adaptações curriculares. Teremos palestras e também oficinas onde tentaremos levar a prática cotidiana de como trabalhar com essas crianças dentro das escolas municipais,” comentou a coordenadora da Educação Especial do município, Nilma Lucena.

À tarde serão feitas oficinas de Construção de Recursos Pedagógicos, e cada sala tratará de uma especialidade. As salas 1 e 2 ficarão com o Transtorno do Espectro Autista (TEA); as salas 3 e 4 com Deficiência Intelectual; a sala 5 com Síndrome de Down; e a sala 6 coma  Surdocegueira.

Para encerramento das atividades do Fórum será promovida uma socialização das oficinas com a apresentação de tudo que foi construído por cada grupo de acordo com a especialidade tratada.

NILMA LUCENA - COORDENADORA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE PATOS