Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Secretaria de Educação e CREF 10 PB promovem Curso de Futsal na Educação Física Escolar para profissionais da área

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Regional de Educação Física (CREF 10- PB) está promovendo desde esta quinta-feira (05) um curso de capacitação profissional voltado para o Futsal na Educação Física Escolar, voltado para os profissionais da área.

Com duração de dois dias, a capacitação teve sua abertura e parte teórica no auditório da FUNES, a parte prática está acontecendo no Ginásio de Esportes O Gelão, localizado no Jatobá. De acordo com a coordenadora de Educação Física do município, Jailma Figueiredo, o curso tem como objetivo contribuir com a formação dos profissionais da educação física de Patos e da região.

“Essa parceria tem o desejo, o objetivo, a perspectiva de ampliar conhecimentos não só dos profissionais de educação física do município, mas também com nossos companheiros da região. Nosso principal intuito é a qualificação. Essa formação é também uma forma de homenagear esses profissionais pela passagem do seu dia, comemorado em 1° de setembro," comentou a coordenadora.

O conselheiro do CREF, professor Carreiro, destacou a importância da formação continuada para o profissional de educação física, bem como da satisfação de promover essa aproximação do conselho com esses profissionais.

“A nova gestão do conselho traz como premissa essa descentralização e interiorização das ações no estado. Estamos estendendo essa parceria para as cidades polos da Paraíba e isso tem surtido um efeito bastante positivo. Atendendo a demanda da região trouxemos esse curso de futsal, através dessa parceria com o município,” disse Carreiro.

O curso se encerra na tarde desta sexta-feira (06).

COORDENADORA JAILMA FIGUEIREDO

PROFESSOR CARREIRO