Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Secretaria de Educação de Patos reúne professores dos anos finais para planejamento unificado

Dando continuidade à proposta dos planejamentos unificados, a Secretaria Municipal de Educação de Patos promoveu na noite desta quarta-feira (07), no PREMEN, o planejamento pedagógico com os professores dos anos finais, que compreendem as turmas de 6º ao 9º ano.

Inicialmente os professores foram recepcionados com um momento coletivo, onde todos estiveram reunidos para uma apresentação da nova equipe do Setor Pedagógico da secretaria, como também dos coordenadores de disciplinas.

"A nossa ideia é cuidar desses planejamentos, em específico desses momentos pedagógicos, que na verdade são os direcionamentos para os planejamentos. Durante toda essa semana nós tivemos numa rotina de reuniões e reorganização de funções. Na terça tivemos este momento com os professores dos anos iniciais, da pré-escola ao 5º ano, e hoje estamos com os professores dos anos finais,” comentou a coordenadora pedagógica do município, Rozeane Lustosa.

Em seguida os professores foram direcionados para salas onde puderam receber direcionamentos de cada coordenador de área.

“Nós estamos dando continuidade a um trabalho que já estava sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação. Que é incentivar esse planejamento por disciplinas, por áreas de conhecimento, para ter um melhor rendimento e para que os professores possam interagir, possam trocar experiências, já que hoje nós temos aqui professores de todas as escolas municipais que têm os anos finais,” disse a coordenadora pedagógica dos anos finais, Amélia Silva.

Para a professora Amélia o objetivo de todo esse trabalho é o fortalecimento da Rede Municipal de Ensino. “A proposta que nós estamos trazendo é a de contribuir, de somar e fortalecer a escola pública, principalmente com relação ao ensino de qualidade, que vise sobretudo a aprendizagem do aluno,” finalizou a coordenadora dos anos finais.

COORDENADORA PEDAGÓGICA DOS ANOS FINAIS - AMÉLIA SILVA

COORDENADORA PEDAGÓGICA - ROZEANE LUSTOSA