Patos-PB, Sábado - 21 de Julho de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Social leva ações de cidadania e lazer para bairro Sete Casas durante Caravana das Boas Ações

Durante a 1ª edição de 2018 da Caravana das Boas Ações acontecida no último sábado, dia 14, a Secretaria de Desenvolvimento Social levou para o bairro Sete Casas diversas ações e serviços para os moradores da comunidade e adjacências, que na oportunidade puderam usufruir dos benefícios oferecidos pelos equipamentos da secretaria.

As atividades aconteceram por todo o dia e foram ofertados serviços como atendimento do Bolsa Família, cadastros do CadÚnico, Programa Conta Comigo, visitas domiciliares, orientação e distribuição de panfletos informativos às famílias, além das ações que já são marca registrada da secretaria que são os serviços de beleza e estética com corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas, desenvolvidos pela equipe do CRAS que referencia o bairro.

No espaço lúdico montado para receber as crianças, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) levou personagens, gibis e brincadeiras para explicar às crianças a importância da permanência na escola e os males que o trabalha infantil pode acarretar na vida das crianças. O Programa Criança Feliz levou pipoca e algodão doce para distribuir para as crianças.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) levou personagens vivos do conto A Bela e a Fera que além da encenação, interagiram com o público infantil apresentando o SCFV à comunidade. No final do dia o Banco de Alimentos, que também é um dos programas da secretaria, se encarregou de fazer a distribuição do sopão para os presentes.

Para Andressa Lopes, secretária de Desenvolvimento Social de Patos, a Caravana das Boas Ações é uma oportunidade do poder público municipal se aproximar da comunidade e levar seus serviços para mais próximo da população.

“Foi com grande prazer que a Secretaria de Desenvolvimento Social atendeu o convite do prefeito Dinaldinho para estar na Caravana trazendo os nossos serviços para perto da população que muitas vezes tem dificuldade de ir na secretaria, de ir nos CRAS, então essa é a nossa oportunidade de estar prestando serviço próximo à população. Trouxemos um espaço lúdico para as crianças, serviços de beleza, tiramos todas as dúvidas com relação ao Bolsa Família, ao BPC, ao Cadastro Único. Viemos para servir a toda população das Sete Casas,” enfatizou a secretária.

Confira o relatório das ações:

20 Cortes de cabelo;

300 panfletos e gibis informativos sobre o trabalho infantil;

100 pinturas de rostos em crianças;

300 distribuições de pipocas e algodão doce (Criança feliz).

ANDRESSA LOPES - CARAVANA