Patos-PB, Sábado - 21 de Julho de 2018

Notícias

Imprimir   

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia retomada dos Cursos Profissionalizantes

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 10, na sede do CRAS do São Sebastião, uma reunião entre as coordenações dos cursos profissionalizantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e dos CRAS e também da Gerência de Proteção Social.

 

O encontro teve como objetivo discutir as estratégias para inserção de usuários dos CRAS nos cursos que serão oferecidos. O primeiro curso ofertado será o de Cabeleireiro e serão abertas duas turmas, uma para iniciantes e outra para profissionais que já atuam na área.

 

"Depois de mais de uma década a Prefeitura está trazendo novamente o curso profissionalizante, não é o curso do passado é um curso do futuro. A área da beleza é uma área que cresce no mundo e sempre tem uma novidade. O nosso curso será o de Cabeleireiro, dividido em duas turmas, a primeira que será para quem está iniciando, é o avançado que será para quem tem seu salão em casa e não tem como se deslocar da cidade para fazer cursos de aperfeiçoamento," explicou o coordenador do curso, Johnny Lucena.

 

Cada curso terá duração média de 4 meses e as inscrições para o curso para iniciantes serão feitas através dos CRAS.

 

Detalhes sobre datas e documentação necessária para as inscrições serão posteriormente divulgados.

 

JOHNNY LUCENA - COORDENADOR DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

« Voltar