Patos-PB, Quinta-Feira - 16 de Setembro de 2021

Prefeitura de Patos e Vereadores visitam obras dos Conjuntos Habitacionais São Judas Tadeu I e II

Na manhã desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação juntamente com a comissão de vereadores visitaram as obras dos Conjuntos Habitacionais São Judas Tadeu I e II com o objetivo de verificar o andamento da construção das 856 unidades habitacionais que beneficiarão as famílias inscritas nos programas habitacionais da CEHAP.

De acordo com o administrador da obra, João Marcos dos Santos, homens e máquinas trabalham diariamente para garantir o avanço das obras e o cumprimento das metas.

“Concluímos a fase de terraplanagem para logo ser realizado o serviço de drenagem e de pavimentação. Já foram finalizados os serviços de laje e radier, onde foram feitos 77 blocos dos dois conjuntos habitacionais. Com relação à infraestrutura interna da obra que engloba água, esgoto e drenagem de água de chuva, está com 90% concluído. Os demais serviços estão sendo iniciados para que a obra avance”, relatou o administrador.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, falou do avanço das obras e do benefício que essas unidades habitacionais trarão para as pessoas que serão contempladas.

Já o vereador Sales Júnior, líder do governo na Câmara de Vereadores, relatou que a visita foi motivada a partir de questionamentos feitos pelos vereadores sobre o andamento das obras e trouxe a preocupação de acompanhar o andamento e a execução dos serviços em loco.

“Estivemos acompanhados do administrador da obra que nos mostrou o cronograma de serviços já executados e o planejamento de atividades que serão realizadas, como também nos mostrou os materiais adquiridos para que a obra não tenha nenhuma interrupção”, comentou.

Também participaram da visita a presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Tide Eduardo, os vereadores: Marco Cesar, Willami Alves e a vereadora Cícera Bezerra (Nega Fofa), além do gerente de habitação da SEDEHA, Kayro Medeiros e servidores da secretaria.

O residencial terá 856 apartamentos, as unidades terão 44 m² de área útil com 2 quartos, sala de estar, cozinha com área de serviço e banheiro. Os apartamentos já serão adaptados ou adaptáveis aos itens de acessibilidade e ainda contarão com infraestrutura, rede de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo.

João Marcos Santos - Administrador da obra

Josemila Nóbrega - Secretária de Desenvlvimento Econômico e Habitação