Patos-PB, Segunda-Feira - 1 de Junho de 2020

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Secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega esclarece rotina de trabalho nos equipamentos da secretaria

Por se tratarem de serviços essenciais e indispensáveis para a população em situação de vulnerabilidade social, o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos acontece de forma semi presencial. 

Não é possível que o trabalho seja realizado totalmente através de home office pelos equipamentos da secretaria, deixando parte da população desassistida. Sendo assim, os funcionários que estão na linha de frente dos atendimentos receberam equipamentos de proteção e estão trabalhando em horário reduzido e por meio de escalas.

“Nós continuamos na linha de frente pra melhor servir à população que vive em estado de vulnerabilidade. Então, os serviços que foram parados, foram o Serviço de Convivência e o Centro Dia do Idoso”, disse a secretária, Mila Nóbrega.

O Centro Pop estava com suas atividades físicas suspensas, sendo utilizado o Centro Dia do Idoso para atender à população em situação de rua que aceitou ficar lá em isolamento, até que medidas fossem tomadas. O Centro Pop voltará a atender à população assistida pelo programa a partir de segunda-feira.

Quanto aos demais programas, o Bolsa Família atende urgências de segunda a sexta de 08:00 às 12:00; o CREAS e o CRAS da mesma forma, atendendo também através de home office.

ATENDIMENTOS REMOTOS

Os atendimentos dos programas Criança Feliz e Centro Dia do Idoso já estão sendo realizados remotamente através de vídeo-chamadas e ligações como também para evitar que as pessoas tenham que sair de suas casas. Foi disponibilizado pela secretaria um contato para tirar dúvidas no tocante ao auxílio emergencial relacionado ao CadÚnico e Bolsa Família. O número disponibilizado e amplamente divulgado foi: 83 99390-6937.

A secretária Mila Nóbrega ressaltou que a proposta é não deixar faltar os serviços para a população.


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