Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião com presidentes das Associações Comunitárias Rurais de Patos

Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma reunião com os presidentes das associações rurais do município, para debater algumas demandas e discutir algumas soluções para cada caso.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Josemila Candeia; o vereador Ferré Maxixe, representando o Poder Legislativo e presidentes das associações das comunidades rurais.

Foram debatidos os mais variados assuntos relacionados à prestação de serviços oferecidos pela SEMUDES, entre eles: a distribuição dos Kits de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos e sobre o Banco de Alimentos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Josemila Candeia, foi um momento importante para todos, pois foram colocados alguns pontos que devem ser observados na execução do PAA e Banco de Alimentos.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde tivemos a participação dos presidentes das associações comunitárias que demonstraram seus anseios com relação aos serviços prestados pelo PAA, que funciona, onde podemos melhorar e dar continuidade ao que está sendo realizado. Então, foi um momento importante para que possamos dar andamento ao nosso trabalho”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Social.

A presidente da Associação Comunitária dos Agricultores do Sítio Jatobá, Luana Fernandes, parabenizou pela iniciativa e espera que mais ações e programas aconteçam para que os agricultores sejam beneficiados.

O presidente da União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos, Roberto Lima, fez uma avaliação positiva e ressaltou a abertura da gestão para ouvir as demandas das comunidades.

“Fazemos uma avalição positiva, pois cada presidente de associação teve a oportunidade de colocar a forma de como a sua comunidade está sendo atendida pela SEMUDES, mostrando os seus acertos como também alguns pontos que devem ser melhorados”, comentaram Roberto Lima.

Já o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Patos, Messias César, relatou que foi uma reunião positiva, onde os agricultores trouxeram algumas demandas para que os serviços da assistência social continuem sendo realizados nas comunidades rurais.

Secretária de Desenvolvimento Social - Josemila Candeia

Presidente da Associação Comunitária dos Agricultores do Sítio Jatobá - Luana Fernandes

Roberto Lima - Presidente da UMAC

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Patos - Messias César