Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Secretária de Desenvolvimento Social de Patos se reúne com SINFEMP e representantes dos servidores municipais

Com a determinação de manter sempre aberto o diálogo com as categorias profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, a secretária da pasta, Edjane Araújo, recebeu na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), com os cuidadores sociais e seus auxiliares, pedagogos e orientadores educacionais que foram aprovados e habilitados no concurso nº 001/2018.

O encontro que aconteceu na sede da SEMUDES teve como objetivo o aprimoramento das condições de trabalho dos servidores do setor, a viabilização das propostas relacionadas ao plano de carreira e outras questões pautadas pela entidade.

De acordo com a presidente do SINFEMP, Maria do Carmo Soares, a reunião foi bastante produtiva, pois as propostas relacionadas às cargas horárias foram adequadas.

“Estivemos reunidos para dialogar e também tirar dúvidas com relação à carga horária dos cuidadores sociais da Casa de Acolhimento Infantil, que trabalham em regime de plantão, onde ficou ajustado que serão cumpridas às 36 horas. Já os pedagogos e orientadores cumprirão as suas cargas horárias normais. Agradecemos à Secretaria de Desenvolvimento Social por nos receber juntamente com os servidores”, comentou a sindicalista.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, ressaltou a importância desta reunião, como também destacou a sensibilidade da gestão de sempre está em busca melhorias para os seus servidores.

“Uma reunião muito importante junto com a categoria dos funcionários efetivos e o SINFEMP, onde podemos construir e organizar as cargas horárias dos cuidadores sociais; auxiliares; pedagogos e orientadores educacionais; como também construímos a carga horária para cada profissional que integra classes diferenciadas, vinculadas aos instrumentos da assistência”, pontuou Edjane Araújo.

Maria do Carmo Soares - Pres.do SINFEMP (reunião com os servidores)

Edjane Araújo - Reunião com os servidores e SINFEMP