Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Secretaria de Agricultura distribui sementes a agricultores de Santa Gertrudes e conclui corte de terras na região

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura de Patos disponibilizou máquinas para reforçar o cronograma de corte de terras em Santa Gertrudes e iniciou a entrega de sementes aos agricultores da zona rural do distrito.

O secretário de Agricultura de Patos, João Paulo Lacerda, destacou a entrega de sementes aos agricultores e falou da importância da iniciativa para a população do campo.

“Essa é uma região que tem uma alta produtividade, e hoje nós estamos fazendo esse incremento, onde eles receberão sementes em quantidade para que tenham um retorno financeiro no valor de 1.500 reais em média com a colheita. Portanto é um incremento na renda dos agricultores da região”, expressou o secretário.

Além da entrega de sementes, a prefeitura está dando continuidade ao cronograma de corte de terras na região de Santa Gertrudes.

O subprefeito de Santa Gertrudes, Zaca Candeia, falou que nos últimos dois anos a gestão vem realizando o corte de terras de forma gratuita, o que ameniza os gastos do agricultor e, consequentemente, aumenta o lucro das colheitas.

“Essa ação do corte de terras que a prefeitura está realizando hoje é muito importante. Faz dois anos que estamos na gestão, realizamos o corte de terras no último ano e agora estamos entregando as sementes. É muito bom para a comunidade rural de Santa Gertrudes, pois será um período muito proveitoso. Estamos satisfeitos, pois está chovendo. Se Deus quiser, eles vão plantar e vão colher este ano”, enfatizou Zacarias.

O agricultor Damião José, afirmou que está muito satisfeito com a assistência que a prefeitura vem prestando aos agricultores. Ele explicou que após a chegada das sementes e da realização dos cortes de terra, vai se preparar para o plantio.

“Esta ação é boa demais, porque nós estamos sendo atendidos com tudo: com sementes, tratores, que o secretário prometeu e já chegou lá. Agora o segundo passo é cortar a terra, plantar as sementes e esperar a chuva”, comemorou o agricultor.

João Paulo Lacerda - Secretário de Agricultura de Patos

Zacarias Candeia - Subprefeito de Santa Gertrudes