Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

Saúde promove atividades de sensibilização e gincana alusiva à Semana Nacional de Aleitamento Materno

Teve início na última quinta-feira, dia 01 de agosto, no auditório do SAMU/Patos, a Semana Municipal de Aleitamento Materno que teve como atividade uma sensibilização voltada para enfermeiros que compõem a estratégia básica de saúde no município.

As palestrantes foram as enfermeiras obstetras Maryama e Toyama, além de Joana Sabino, coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Dr. Peregrino Filho.

Nessa terça-feira (06) aconteceu uma nova sensibilização tendo como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde.

Semana Nacional de Aleitamento Materno

Em alusão a esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos em parceria com escolas públicas lançou na manhã dessa terça-feira (06), o desafio Gincana do Bem, que visa arrecadar frascos de vidro com tampas de plástico que serão doados ao Banco de Leite da Maternidade Dr. Peregrino Filho. Os pontos de coletas são as unidades básicas de saúde.

O movimento visa sensibilizar a população sobre a importância do aleitamento materno, envolvendo todos e todas nessa rede de doação.

Escolas participantes:

Area do São Sebastião:
EMEF Alírio Meira Wanderley - 419 alunos

Área do Jatobá:
EMEF Monsenhor Manuel Vieira - 382

Área do Belo Horizonte:
EMEF Dionísio da Costa - 471

Área do Frei Damião:
EMEF Sady e Agaba – 359

Isamara dos Santos Nogueira
(Coord. Saúde da Criança)
SENSIBILIZAÇÃO ALEITAMENTO MATERNO