Patos-PB, Terça-Feira - 11 de Dezembro de 2018

Saúde de Patos apresenta propostas de trabalho aos profissionais da Atenção Básica

A Secretaria de Saúde de Patos (PB), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 5, no auditório master das FIP, um encontro com: médicos, recepcionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

O objetivo do evento, que reuniu os representantes das categorias profissionais de todas as 41 Unidades Básicas de Saúde do município de Patos, foi o de apresentar as propostas do processo de trabalho que será conduzido pela pasta da saúde em 2019.

“Nós vamos trabalhar no planejamento, no conhecimento de indicadores e, principalmente, no trabalho relacional. Nós vamos estabelecer mesas de negociação onde estaremos tratando de vários assuntos, inclusive, dos aspectos técnicos, das ações que devem ser realizadas, porque precisam chegar a população às decisões que estão sendo tomadas a nível de Secretaria de Saúde”, explicou o secretário de saúde, Davi Nunes.

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde está estabelecendo uma parceria público-privada com a Faculdades Integradas de Patos (FIP), que além de oferecer alguns processos de formação,  envolverá todos os cursos da área de saúde, para melhorar os serviços de atendimento da atenção básica, no município de Patos.

SONORA - DAVI NUNES - SECRETÁRIO DE SAÚDE