Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Saúde de Patos divulga cronograma desta semana dos atendimentos noturnos nas UBS’s

A prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cronograma de atendimentos noturnos, desta semana, nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A primeira unidade de saúde a prestar atendimento será a UBS Bivar Olyntho, no Bairro Liberdade, Zona Oeste da cidade, a partir das 18 horas, desta segunda-feira (06).

Os atendimentos continuam, na próxima quinta-feira (09), nas UBSs: Rita Palmeira, Bairro Belo Horizonte; Roberto Oba, no São Sebastião; e Yoyô Laureano, no Alto da Tubiba.

A gerente da Atenção Básica, Anne Macêdo, lembra que, apesar de serem bairros demarcados da cidade, qualquer pessoa, mesmo que seja moradora de outra localidade, pode ir até a unidade que estiver oferecendo atendimento noturno. “Lembramos à toda a população que não é necessário esperar que a unidade de saúde do seu bairro seja contemplada para que o paciente possa se beneficiar do atendimento noturno. As unidades, independente do local, que estiverem abertas a noite, atenderão qualquer patoense”, frisou Anne.

O atendimento noturno, nas Unidades Básicas de Saúde, é realizado através de consultas médicas, procedimentos de enfermagem e odontológicos; e foi criado com o objetivo de atender trabalhadores que não têm como procurar a atenção básica durante o dia.

Gerente da Atenção Básica - Anne Macêdo