Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

Saúde de Patos prestará serviços na Caravana do Coração que acontecerá na próxima segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, através do Centro de Especialidades em reabilitação (CER), prestará serviços na Caravana do Coração, uma ação desenvolvida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), através da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.
 

A ação, que acontece entre os dia 4 e 17 de julho, percorrerá 15 municípios do Estado. Em Patos, a caravana acontecerá na próxima segunda-feira, (09),  e o CER estará contribuindo com atendimento especializado de crianças com Microcefalia, das 8h às  17h.
 

Para a coordenadora, Magna Palmeira, a ação contribui para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. “Será um evento grandioso e o atendimento, com certeza, é um meio para melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, disse.
 

Além do CER, a Maternidade Peregrino Filho estará atendendo grávidas de 22 a 28 semanas, com gravidez de risco; e as Faculdades Integradas de Patos, (FIP), atendendo crianças com cardiopatias ao mesmo tempo em que estará promovendo uma capacitação para os profissionais de saúde.
 

O público-alvo da caravana é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.
 

Ao todo, são cerca de 50 profissionais envolvidos entre enfermeiros, pediatras, odontólogos, cardiologistas, ecocardiografistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, arte educadores, equipe de laboratório, equipe de tecnologia da informação e administradores.



Diretora do CER - Magna Palmeira 

« Voltar