Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Notícias

Imprimir   

São João para todos: FUNDAP e Ação Interativa promovem festejo junino no Cidade Madura

Nesta sexta-feira (05) aconteceu o primeiro São João do Condomínio Cidade Madura na cidade de Patos, realizado Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) e o grupo Ação Interativa, realizadores de ações sociais por toda a cidade,  juntamente com a coordenação do condomínio. 

O evento contou com muito forró com a banda Xote no Stylo, sendo que essa foi uma das atrações do São João Cultural de Patos 2019, além de sorteio de uma cesta básica para os idosos que residem no local.

Ao citar sobre o desenvolvimento desta ação, o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, falou da satisfação de levar um pouco do São João para a localidade. "Trazemos para esse momento comida típicas, forró de serra e acima de tudo, a socialização para esses que muitas vezes são esquecidos. Então ficamos muito felizes com essa parceria, que com certeza é o primeiro projeto de muitos que virão, e a Fundação Cultural de patos reforça e enfatiza esse momento de fortalecer a cultura”

“A realização do evento se deu na interação entre a Fundação juntamente com o grupo de Amigos (Ação Interativa), pois vimos a necessidade de realizar esse São João no Cidade Madura, em virtude que o festejo junino é uma riqueza da nossa história. Acreditamos que uma das melhores formas de comemorar o São João, é nessa interação junto com a melhor idade, onde podemos ver a participação deles”, disse Lucas Gomes, presidente da Ação Interativa.

“Foi de suma importância a parceria da FUNDAP, pois esse é um condomínio onde tem idosos aposentados e que não têm condições de fazer um forró pé de serra”, disse Cithya Brito, coordenadora do Condomínio ao falar da importância da realização desses eventos para os moradores do Cidade Madura.

O Condomínio Cidade Madura é uma obra do governo que abriga mais de 50 idosos no local, garantindo conforto e moradia digna a eles. Há quase 5 meses de sua inauguração, e com a parceria com a FUNDAP, os idosos puderam comemorar o São João, reunindo os moradores e familiares que visitavam os seus parentes.

FOTOS TAYRAM FARIAS


Marcelo Lima - Presidente da FUNDAP


Lucas Gomes - Presidente Ação Interativa


Cinthya Brito - Coordenadora Cond. Cidade Madura
« Voltar