Patos-PB, Domingo - 25 de Agosto de 2019

Santa Gertrudes comemora aniversário com grande mutirão da cidadania nesta quinta, dia 11

Em comemoração aos 59 anos da criação do Distrito de Santa Gertrudes, celebrado no dia 05 de julho, a Prefeitura de Patos irá realizar nesta quinta-feira, dia 11 de julho, das 08h às 12h, o mutirão da cidadania com ações das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, FUNDAP e o Núcleo de Educação para o trânsito da STTRANS.

O evento ocorrerá na praça Miguel Frederico, iniciando com a apresentação da Filarmônica 26 de Julho e apresentação de xaxado. Na oportunidade, serão ofertados serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social com corte de cabelo e escova, manicure, desing de sobrancelhas, brinquedos, PETI, Acessuas e equipe do Criança Feliz.

A Secretária Adjunta do Desenvolvimento Social, Paloma Araújo, reforçou o convite para as comemorações.

“Louvável essa ação da Prefeitura de Patos e, convidamos toda a população e também a zona rural para se fazer presente com todo esse cuidado com o que está sendo preparado para levar o melhor para a população de Santa Gertrudes”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência da Atenção Básica, irá atuar com Distribuição de hipoclorito; Ação educativa sobre Tabagismo; Entrega de preservativos e lubrificantes; testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C; Realização de tipagem sanguínea; vacinação contra Influenza; aferição de Pressão Arterial; teste de glicemia capilar; atualização do cartão do SUS; ação educativa sobre câncer de boca e atendimento odontológico.

“Então, todo o Distrito está em comemoração nesse evento e nós estamos preparando tudo. Todo esse planejamento está sendo feito para os moradores de lá e quem estiver lá. Venham participar porque você é importante para todos”, destacou a responsável pela Gerência da Atenção Básica, Núbia Natali.

A STTRANS também atuará no espaço com o Núcleo de Educação no Trânsito que objetiva, através de jogos e brincadeiras, levar o compartilhamento dos conhecimentos para as crianças multiplicadoras de consciência.

Toda a população do Distrito de Santa Gertrudes e Zona Rural da localidade, bem como aquele que estiver passando por lá terão acesso aos serviços ofertados nesta quinta-feira, dia 11, das 08h às 12h.

Núbia Natali: Atenção Básica

Paloma Araújo- Desenv Social:

Marcelo Lima- Fundap: