Patos-PB, Sábado - 15 de Dezembro de 2018

SAMU Patos recebe nova ambulância

A população de Patos se fez presente, na tarde deste sábado (07), para conferir a chegada de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo, do tipo USB (Unidade de Suporte Básico), foi cedido pelo Ministério da Saúde e entregue à Prefeitura Municipal.

A solenidade aconteceu no pátio do SAMU, localizado na Avenida Lima Campos, S/N, Bairro do São Sebastião, onde o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), acompanhado da primeira dama, Mirna Wanderley; do deputado federal, André Amaral (PROS); da secretária de Saúde, Priscila Ramos; do coordenador do SAMU, Larrimer Morais; da equipe de médicos e socorristas, secretários municipais e vereadores, fez a entrega oficial do veículo.

O prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), usou da palavra e disse que o SAMU de Patos é, totalmente, diferente hoje. "Nós pegamos com apenas duas ambulâncias, com pneus carecas, sem seguro e sem condições de uso. Nós reformamos, fizemos com que o Samu pudesse funcionar, equipamos todo o prédio e demos condições de trabalho. Ano passado, entregamos duas ambulâncias, hoje entregamos mais uma ambulância para melhor atender à população”, falou o prefeito.

Dinaldinho aproveitou a oportunidade para anunciar outras novidades que a Saúde de Patos terá, ainda, este ano. “ Dentro da saúde ainda estamos iniciando a reforma do Centro de Especialidades Frei Damião; do Pronto Atendimento Maria Marques; e do CEREST. Estamos iniciando a construção do Centro de Imagens, já temos garantidos e em conta R$ 3 Milhões para a compra de equipamentos; um Pronto Atendimento aqui no São Sebastião; além de mais seis ambulâncias brancas para transportes de pacientes”, destacou Dinaldinho.

Com a chegada da nova ambulância, o Samu de Patos passa a contar com 04 (quatro) ambulâncias de suporte básico e 02 (duas) de suporte avançado; e, ainda, com uma Motolância.