Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

SAMU Patos mantém média mensal de atendimentos entre 800 a 900 chamados

O SAMU, regional de Patos, continua sendo um importante serviço de saúde à população, prestando socorro imediato aos casos de urgência e emergência que são notificados à base através do número 192.
 

Mesmo com alguns problemas de baixa na frota, devido à problemas mecânicos, os atendimentos têm se mantido dentro da média, algo em torno de 800 a 900 chamados mensalmente.
 

O diretor do SAMU, Sormani dos Santos, confirmou que apesar de duas das ambulâncias da frota, estarem sem funcionamento, pois aguardam conserto na oficina, o serviço está funcionando sem comprometer os atendimentos à população.
 

“A população de Patos pode ficar despreocupada porque apesar de estarmos com dois carros parados na oficina, nós estamos atendendo a todos os chamados e dando conta da demanda normalmente”, destacou o diretor do SAMU, Sormani dos Santos.
 

Ainda de acordo com Sormani o conserto das ambulâncias já está sendo providenciado, pois a gestão tem buscado agilizar o processo licitatório.
 

“O prefeito Bonifácio juntamente com o secretário de Saúde já deram andamento a essa questão e o pessoal da licitação me prometeu que nesta semana o processo vai estar concluído para que as oficinas voltem a trabalhar e prestar o serviço dentro da legalidade”, explicou.
 

Apesar de estar com dois carros de sua frota no conserto, a unidade do SAMU Patos conta ainda com duas unidades móveis avançadas, uma motolância e uma unidade de suporte básico.
 

TREINAMENTO

Nesta semana o SAMU Patos estará realizado uma série de treinamentos para capacitar ainda mais a sua equipe de profissionais envolvendo suporte avançado e equipamentos, imobilização politraumatizado e simulações realísticas.


Fala de Sormani dos Santos - diretor do SAMU

« Voltar