Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

Reunião discute trâmites para construção de dois Conjuntos Habitacionais em Patos

O prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), recebeu nesta quarta-feira (03), em seu gabinete, representantes da Caixa Econômica Federal e da Construtora Rocha Cavalcanti. Em pauta, a discussão dos trâmites necessários para a construção de 856 unidades habitacionais, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do Programa: "Minha Casa, Minha Vida".


Patos foi um dos quatro municípios paraibanos contemplados com a aquisição desses imóveis, conforme publicação no Diário oficial da união, através da Portaria nº 596, no último dia 25 de setembro, pelo Ministério de Estado das Cidades. Os outros municípios contemplados na Paraíba, foram: João Pessoa, Guarabira e Cajazeiras.


Para Patos, foram selecionados dois projetos: o do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu I, que contempla a construção de 424 unidades habitacionais; e o Conjunto Habitacional São Judas Tadeu II, no qual serão construídas 432 unidades habitacionais. As unidades serão erguidas em regime de condomínio, e cada condomínio contará com 100 unidades habitacionais.


A execução do projeto se dá entre a Caixa e a Construtora, contudo, a Prefeitura entra com um aporte de atribuições para o andamento de tal execução. Portanto, é pertinente à Prefeitura: a seleção dos beneficiários; informar a existência de equipamentos públicos como escolas, postos médicos num raio de até 2 mil metros; executar a pavimentação de acesso ao conjunto, disponibilizar fornecimento de água; estudar o entorno; executar o projeto social; e informar em até 20% dos beneficiários que se enquadrem nos quesitos de habitarem áreas de risco ou insalubres, serem idosos ou desabrigados.


“Foi uma reunião sobre a grande conquista que Patos alcançou, de construir 856 casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida. Um momento muito importante entre caixa Econômica, Construtora, Prefeitura e o jurídico onde iniciamos o andamento para a construção dessas casas; e para que não percamos prazos, estamos viabilizando isso da forma mais urgente possível,” garantiu o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha.


Sonora de Bonifácio Rocha
« Voltar