Patos-PB, Quarta-Feira - 13 de Novembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Reunião discute planejamento para o carnaval 2019

Na manhã desta sexta-feira (08), foi realizada na sede da fundação cultural de Patos (Fundap), que fica localizada no galpão cultural, uma reunião de planejamento visando a realização do Carnaval de Patos 2019.

Participaram do encontro, o gestor da Fundação, Deleon Souto; o presidente da liga patoense dos blocos carnavalescos, Gilson Silva; além de representantes da defesa civil, guarda municipal, SAMU, Sttrans, coordenadoria de comunicação e secretaria de serviços públicos.

Na oportunidade, foi discutido pontos como: percurso, segurança, iluminação, trânsito e cobertura do evento, para garantir maior comodidade e tranquilidade para o folião que vai brincar à festa.

Para Deleon Souto, já que a prefeitura de Patos, este ano, vai realizar a festa de Momo em parceria com a liga, era de suma importância chamar os representantes das secretarias e coordenadorias municipais para uma conversa foi, justamente, para que se pudesse ouvir os setores qualificados e tirar um plano estratégico que continue privilegiando  os tradicionais blocos de rua. 

"A FUNDAP reuniu Alguns setores da Prefeitura de Patos para planejar o carnaval. Após algumas reuniões entre a FUNDAP e a Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos que, infelizmente, por questões de falta de prestação de contas anteriores, não terá como receber o repasse do Patrocínio, ficou decidido que a organização da festa, este ano, ficará sob a responsabilidade da prefeitura, conjuntamente," informou Deleon.

o presidente da Liga de blocos, Gilson Silva, afirmou que a cidade de Patos merece ter um evento com segurança e responsabilidade; e falou da importância dessa primeira reunião com a prefeitura. Para ele, o objetivo de todos crescer à festa e fazer com que a população patoense desfrute da folia, sem ter que precisar sair da cidade,

“Vários órgãos da prefeitura estiveram presente dando ideias e mostrando como é que pode nos ajudar nesse evento para a população. É gratificante” disse Gilson.


Deleon Souto - presidente da FUNDAP

Gilson Silva - presidente da Liga dos Blocos Carnavalesco
« Voltar