Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Reunião discute organização do clássico de domingo entre Esporte x Nacional

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Esportes, participou nesta quarta-feira, 6/2, na sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Patos, de uma reunião com representantes de todos os setores envolvidos na organização do clássico entre Esporte x Nacional, marcado para domingo, 10/2, às 17h, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2019.

A reunião foi promovida pelo Ministério Público Estadual, (MP-PB), através do Núcleo de Desporto e de Defesa do Torcedor, (NUDETUR), e da Comissão Permanente de Prevenção e Combate e Violência nos Estádios, que tem a frente o promotor de justiça Valberto Lira, e contou também com representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da Paraíba; Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura-CREA, além de representantes das torcidas organizadas de Nacional e Esporte.

Para o diretor do Estádio José Cavalcanti, Alberto Candeia, o encontro foi bastante positivo, uma vez que discutiu as medidas que serão adotadas, para garantir a segurança do torcedor durante o espetáculo.

"O principal objetivo da reunião foi tomar medidas para prevenir confrontos entre as torcidas durante a realização da partida, garantindo a segurança do torcedor que vai a campo", disse o diretor do estádio José Cavalcanti Alberto Candeia, que representou a Prefeitura de Patos na reunião.

Entre as medidas de segurança que serão adotadas dentro do José Cavalcanti, estão: Isolamento das torcidas no interior do Estádio; Abertura dos portões uma hora antes do jogo, após a chegada da Polícia Militar e a reabertura somente após o término da partida.

"Também ficou acertado que haverá policiamento na rua da arquibancada sol, onde costuma ficar a torcida do Esporte, nas sedes das torcidas organizadas, nas praças e locais de concentração de torcedores" acrescentou o diretor Alberto Candeia.

De acordo com a Federação Paraibana de Futebol-FPF, a última vez que as equipes se enfrentaram em partidas oficiais aconteceu no campeonato paraibano da segunda divisão do ano de 2015. Naquela ocasião, os dois confrontos terminaram empatados em 0x0.

SONORA COM O DIRETOR DO ESTÁDIO JOSÉ CAVALCANTI-ALBERTO CANDEIA