Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Reunião define preços cobrados pelos parques na Festa de Nossa Senhora da Guia 2018

No último dia 3 de setembro, aconteceu na sede do Procon Municipal de Patos, uma reunião com os parqueiros que vão trabalhar na festa de Nossa Senhora da Guia 2018, para repassar orientações com relação a segurança dos brinquedos e aos preços que serão praticados durante o evento. Além dos donos de parques também estiveram presentes representantes da Energisa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 

Um dos principais pontos debatidos na reunião foi com relação a resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  que orienta sobre a segurança, afastamento e carga dos brinquedos, para que eles possam ser ligados na rede elétrica da Energisa. Ficou acertado um prazo para que os parqueiros possam encaminhar sua solicitação de ligação na rede elétrica, bem como apresentar os projetos elétricos e a documentação necessária para que os parques sejam ligados a rede.
 

Com relação aos preços que serão praticados, o secretário do Procon, Bruno Maia, disse que os valores para os brinquedos se mantiveram fiéis aos valores explorados no ano passado.
 

“Na reunião, chegou-se a conclusão que o valor praticado já é satisfatório para poder ser explorado durante o evento e um ponto que foi bastante discutido também foi a questão da publicidade com relação ao tempo de volta, como é chamado o tempo gasto para rodar no brinquedo, ou seja, o tempo de sessão, que vai depender de acordo com cada brinquedo e isso será passado aos consumidores para que eles saibam que ele está pagando e o que é que ele vai ter em contrapartida deste brinquedo”, destacou o secretário do Procon, Bruno Maia.
 

Os parqueiros ficaram compromissados em praticar os seguintes preços: R$ 5 reais para o Ranger, Samba, Crazy Dance, Rotor, Surf, Interprise, Casa do Terror, Happy Mountain, Sking Dance e Intox. Para os demais brinquedos não elencados será cobrado o valor de R$ 4 reais sem prejuízo de eventuais promoções que venham a beneficiar os consumidores. Entre outras atribuições dos donos de parques está a obrigação de manter fixado em local visível informações de preço, tempo de passeio, idade mínima e máxima permitida.
 

A "festa de setembro", como é conhecida, faz parte do calendário de eventos religiosos do estado da Paraíba, e este ano acontece de 14 a 24 de Setembro.



Fala de Bruno Maia - secretário do Procon

« Voltar