Patos-PB, Terça-Feira - 20 de Fevereiro de 2018

Retiros de carnaval continuam programações até o dia de amanhã

As igrejas católica e evangélica dão prosseguimento até esta terça-feira, 13/2, com a realização dos tradicionais retiros de carnaval. As programações reúnem milhares de pessoas em vários pontos da cidade e tiveram início no último sábado, dia 10/2, com a realização de missas, cultos, ministrações e momentos de louvor e adoração a Deus, inclusive com a presença de padres, pastores e lideranças religiosas de Patos e região.

Um dos principais grupos da cidade, a Renovação Carismática Católica vem realizando o seu retiro no Ginásio de esportes O Rivaldão, com a participação do Bispo Diocesano Dom Eraldo, e dos padres Joácio, Alexandre Soares, Maciel Soares, Fabio Abreu, entre outras lideranças religiosas da Diocese de Patos.

Já o grupo Renascer Para Cristo, ligado a Comunidade Católica Shalon-Patos, continua com entrada franca até o dia de amanhã, a programação que acontece no Colégio Geo Patos, com o tema: Para Deus, nada é impossível.

Para Antônio Nascimento, representante da Renovação Carismática Católica, o retiro de carnaval significa uma oportunidade de reflexão a respeito do amor de Deus e dos valores da vida. “Precisamos buscar a cada dia mais o amor a Deus e ao próximo, entendendo cada dia mais sobre o real significado de Deus em nossas vidas", comentou.

Pelo lado dos evangélicos, a igreja Ação Evangélica continua o seu 39º Retiro de Carnaval na Reserva Ecológica Verdes Pastos, com ministração nesta segunda-feira, (12/2), de palestras por parte dos pastores Lindon Carlos, da cidade de Imaculada e John Medcraft, da ACEV Patos.

A Primeira Igreja Congregacional, encontra-se na Chácara Canaã, e terá ministração com o pastor Sandro Paiva, além da Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil, que dá sequência a sua programação no Ginásio do SESI, com a presença dos pastores Humberto Diniz e Thiago Nascimento, além de grupos de louvor e adoração da cidade. "O Retiro de Carnaval representa uma oportunidade para as pessoas crescerem na fé e no conhecimento da Palavra de Deus”, disse o presbítero Antônio Eliseu.

Durante todo o feriadão, milhares de pessoas estarão se ausentando da cidade para participarem das programações religiosas. A realização dos retiros durante o período de carnaval, é uma prática comum, principalmente aos principais grupos e denominações ligados aos dois segmentos religiosos, fato que o tem tornado uma opção natural para quem não participa das atividades de rua.