Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

Representantes do Sinfemp e do Concurso Público são recebidos na Prefeitura de Patos

Representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região-SINFEMP, juntamente com alguns candidatos que se submeteram ao Concurso Público 01/2018, foram recebidos nesta sexta-feira, 1/2 , na sede da Prefeitura de Patos, quando foi apresentada mais uma pauta de reivindicações do sindicato.

O encontro contou com as presenças do secretário de administração, Marcos Túlio, que na oportunidade representou o prefeito interino Bonifácio Rocha; Do membro da comissão organizadora do concurso, Robson Soares; Da presidente do SINFEMP, Carminha Soares; Do vice-presidente, José Gonçalves, além de representantes do sindicato e dos candidatos classificados no concurso público.

Para o secretário de administração Marcos Túlio, a reunião serviu para que o Município pudesse prestar esclarecimentos, sobre a homologação e a convocação imediata dos aprovados no concurso, principais pontos da pauta de reivindicações da entidade, além da contratação de servidores por meio de terceirização, para o preenchimento das vagas não contempladas no certame.

“O sindicato veio buscar informações acerca de algumas atividades que o Município tem Feito. Fizemos um grande debate e informamos que se faz necessário que alguns postos sejam preenchidos através da terceirização dos serviços. O Município de Patos quando lançou o edital com 298 vagas, o fez diante daquelas vagas existentes e criadas por lei. Essas vagas estavam abertas e podemos ofertá-las mediante a realização do processo”, explicou o secretário de administração Marcos Túlio.

Para o vice-presidente do SINFEMP José Gonçalves, o encontro ratificou a luta do SIMFEMP, no sentido de convocar de forma imediata os aprovados e classificados no concurso público, além da redução do número de contratados e comissionados na gestão.

“Essa luta é justamente no sentido de convocar de forma imediata os aprovados e classificados no concurso público. Já definimos uma reunião para terça-feira às 5 da tarde na sede do sindicato, e queremos uma conversa direta com o prefeito Bonifácio Rocha para tentar manter esse diálogo”, afirmou o sindicalista.

A data da reunião entre o prefeito interino Bonifácio rocha, com representantes da comissão dos candidatos aprovados no concurso e do SINFEMP, será definida na próxima semana.

SONORA COJM O SEC. DE ADMINISTRAÇÃO MARCOS TÚLIO

SONORA COM O VICE-PRES. DO SINFEMP JOSÉ GONÇALVES