Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

Conselhos Tutelares são recebidos pelo prefeito Dinaldinho, numa reunião bastante positiva

Representantes dos Conselhos Tutelares de Patos, Paraíba, foram recebidos pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), na tarde desta segunda-feira (09), para tratar de assuntos referentes às melhorias desses órgãos, que possuem diversas funções e buscam, principalmente, atuar na proteção das crianças e adolescentes.

A reunião, prevista para acontecer na última terça-feira (03), foi remarcada pelo chefe de gabinete, Mucio Sátiro Filho, para esta data, no Gabinete Executivo da Prefeitura Municipal de Patos, devido à viagem do prefeito à Brasília, naquela oportunidade, para tratar de assuntos de interesse do município de Patos.


A presidente do conselho tutelar Norte, Francisca Nunes, classificou o encontro como bastante positivo, uma vez que algumas melhorias mais urgentes para o trabalho dos conselhos foram apresentadas, pessoalmente, ao gestor.


“Tocamos nos assuntos mais urgentes e o prefeito disse que vai ver com bastante cuidado as diárias que tem que ser pagas até 15 dias após as viagens; também, a sede do conselho tutelar Norte, onde prometeu que vai procurar uma nova sede, ao invés de reformar a atual; sobre os equipamentos e mobílias disse que precisa de prazo porque tem que haver licitação para a compra desse material; e prometeu, ainda, que depois de outubro vai fazer uma reunião com os conselheiros para ver as questões salariais”, contou Francisca.


Dinaldinho confirmou que as melhorias, junto aos conselhos, serão executadas conforme o planejamento financeiro da prefeitura; mas que algumas delas, já devem ter resolutividade imediatamente. Para o prefeito é importante o diálogo com as instituições pois legitima as relações institucionais, algo que sempre aconteceu na atual administração.


“Desde o início desta gestão, houve avanços nas relações institucionais da prefeitura com os conselhos, inclusive, com relatos aqui nesta reunião de melhoria no transporte e liberação de combustível; isso é uma relação de positividade; e, também, a administração nunca negou a eles nenhum apoio; claro que precisa de mais coisa, precisa, mas depois de resolverem essas virão novas demandas e é assim que se faz a administração pública, resolvendo os problemas para que todos possam trabalhar com dignidade”, falou o prefeito.


O município de Patos conta com dois conselhos tutelares, divididos em duas zonas de atuação: O Conselho Tutelar Norte, que funciona à Rua Pedro Firmino, nº 323, Centro; e o Conselho Tutelar Sul, que fica localizada à Rua Pedro Caetano, também, no Centro da cidade.




Francisca Nunes - Presidente do Conselho Tutelar norte



Dinaldinho Wanderley - Prefeito de Patos

« Voltar