Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

REFORMA NAS ESCOLAS: Educação faz melhorias na EMEF João Rodrigues. Próxima semana os trabalhos se iniciam na EMEF Zefinha Mota

Dando seguimento aos serviços de melhoria das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Educação de Patos concentrou durante esta semana as ações na EMEF João Rodrigues de Amorim, localizada no bairro Mutirão.

A escola está recebendo reparos nas salas de aula, banheiros, pátio externo, murada e demais dependências. Os serviços vão desde pinturas, limpeza e conserto de portas, a melhorias nas partes elétrica e hidráulica.

“A reforma teve início na última quinta-feira (01), e estão sendo feitas melhorias na murada externa da escola, vai ser trocado o portão de entrada, tudo isso para garantir uma melhor segurança do aluno e de todo o corpo escolar. Também está sendo feita a pintura total da escola, foi feito uma melhoria no pátio externo onde havia uns degraus que sempre deixavam a gente preocupado com relação à segurança do aluno na hora da recreação. As portas das salas de aula estão sendo trocadas, e tudo isso está trazendo uma grande melhoria para a escola," disse a diretora da unidade, Ana Maria.

O responsável pela infraestrutura na Secretaria de Educação, Gilmar Soares, informou que os trabalhos estão seguindo dentro do cronograma previsto, tanto nas escolas da zona urbana, como nas escolas da zona rural.

“O serviço está bem adiantado na João Rodrigues. Na zona rural nós vamos fazer a inspeção em mais duas unidades de lá para vermos o que vai ser necessário fazer, para que a equipe já vá com o material necessário para iniciar os trabalhos lá,” disse Gilmar.

Gilmar também falou sobre os serviços que serão feitos na EMEF Zefinha Mota, no bairro Sete Casas, onde os trabalhos serão realizados tanto na unidade escolar como na quadra poliesportiva.

“Na Zefinha Mota ontem já chegou parte do material comprado, e hoje vamos receber a outra parte do material que se destina à quadra, a exemplo das portas que foram danificadas por vândalos. Na segunda-feira nós já queremos iniciar a parte elétrica da escola, terminando o João Rodrigues a equipe de pedreiros e auxiliares já vão para os serviços da Zefinha Mota. Pois lá serão feitos serviços tanto na quadra poliesportiva como na escola. Vai ser um serviço geral, para que em seguida possa ser inaugurada e entregue aquela quadra de esportes tão almejada, e as comunidades da Vila Cavalcante, Vitória e Sete Casas, possam usufruir de um bem público destinado a todas elas,” revelou.

Em seguida os serviços se direcionarão para as escolas EMEF Nelita Nóbrega, no Jatobá, e EMEF Sizenando Flórido, no Monte Castelo. Também será feito o levantamento do restante das escolas do campo, para que sejam concluídas as unidades da zona rural.

ANA MARIA - DIRETORA DA EMEF JOÃO RODRIGUES

GILMAR SOARES - COORDENADOR DO SETOR DE INFRAESTRUTURA DA EDUCAÇÃO