Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Junho de 2022

Notícias

Imprimir   

Rede de Proteção realiza trabalho de combate à exploração sexual e trabalho infantil no São João de Patos

Com o objetivo de identificar, coibir, fiscalizar, combater o trabalho infantil e a prática da exploração sexual de trabalho de crianças e adolescentes durante o São João da Gente, as Redes de Assistência Social e de Proteção Social estão articuladas atuando todas as noites no Terreiro do Forró.


A equipe constituída por representantes das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Programa Criança Feliz realizam rondas por todo entorno da festa, distribuindo panfletos e conscientizando a população e os turistas.


De acordo com a coordenadora do CREAS de Patos, Marcíllia Poncyana, o objetivo é resguardar os direitos da criança e do adolescente, evitando que estes sejam expostos aos perigos do trabalho infantil e da exploração sexual.


O nosso trabalho tem como objetivo prevenir e orientar as pessoas de que o trabalho infantil é crime, é ilegal e que oferece riscos a crianças e adolescentes, e assegurar os seus direitos”, comentou.


A coordenadora ainda destacou que esse trabalho é contínuo, mas se faz necessário intensificar neste período de festa, onde a cidade recebe vários turistas e pessoas que vêm trabalhar.

Coordecom


Marcíllia Poncyana - coodenadora do CREAS

« Voltar