Patos-PB, Sexta-Feira - 20 de Setembro de 2019

Recesso da Rede Municipal de Ensino vai de 19 de junho a 03 de julho. Retorno das aulas está marcado para 08 de julho

Com a aproximação do encerramento do primeiro semestre letivo do ano 2019 e diante do surgimento de algumas dúvidas com relação ao período que compreenderá o recesso do meio do ano, a Secretaria Municipal de Educação de Patos vem a público esclarecer alguns pontos.

De acordo com o calendário escolar entregue no início do ano letivo, uma observação dava conta de que o recesso do meio do ano aconteceria no dia posterior à data estabelecida para o Passeio de Carroças. Data esta que se estabeleceria com a divulgação da programação do São João de Patos.

“No dia 15 de abril quando ocorreu o anúncio do São João, quando ainda teríamos a programação com as atrações nacionais, nós enquanto Secretaria, reunimos em 18 de abril, supervisores, orientadores educacionais e coordenadores de disciplina para orientar que o nosso calendário iria ter o passeio de carroça no dia 18, e o recesso começaria posteriormente ao dia 18, já que nós não costumamos retornar às escolas no dia seguinte ao passeio,” detalhou a coordenadora pedagógica da Educação, Kilmara Rodrigues.

Sendo assim, explicou a coordenadora, o recesso começa dia 19 de junho e se estende até o dia 03 de julho. No dia 04 de julho os profissionais retornam para escola para reorganizar as atividades e receber na segunda-feira (08) os alunos em sala de aula.

“A proposta é que entre a quinta e a sexta-feira, dias 04 e 05, seja para a reorganização da escola, o planejamento. E a gente segue com o recebimento do retorno dos alunos a partir de 08 de julho, mas os profissionais de educação voltam no dia 04,” reforçou Kilmara Rodrigues.

SONORA DE KILMARA RODRIGUES