Patos-PB, Segunda-Feira - 9 de Dezembro de 2019

Proprietário que antecipar renovação de alvará na Vigilância Sanitária de Patos pode garantir desconto de até 40%

De acordo com a Lei Municipal 4.951/2018, os proprietários de estabelecimentos sujeitos à regulação da Vigilância Sanitária de Patos, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, podem garantir desconto de 40% na taxa anual de renovação de alvará, caso busquem atualizar o quanto antes.

Vale ressaltar, que o referido desconto só é válido para o proprietário que se antecipa à visita da Vigilância Sanitária, tendo em vista que, após a visita, o desconto passa para 20%, se pago dentro de trinta dias após.

Após os 30 dias, o proprietário perde o direito de qualquer desconto, e consequentemente terá que atualizar o alvará mediante o valor cheio da taxa, conforme detalhou o coordenador da Vigilância Sanitária, João Marcelo Vasconcelos.

Vale lembrar que o Alvará Sanitário é o documento oficial liberado pelo órgão, que garante ao estabelecimento as condições técnicas para comercializar, produzir ou prestar serviços, observando também estrutura física adequada, profissionais, equipamentos, materiais e adequação de ambiente.  (HB)

Joâo Marcelo Vasconcelos - Coordenador da Vigilância Sanitária