Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Projeto Sacola Viajante entra no último mês de atividades

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, deu início neste mês de novembro, a última etapa do projeto Sacola Viajante, que vem sendo realizado nas onze creches do Município.

O projeto, que tem como objetivo desenvolver atividades de leitura junto aos alunos da educação infantil, teve início durante a semana do livro, comemorada todo mês de abril e vem trabalhando a busca pela leitura com cerca de 1.350 alunos matriculados nas creches de Patos.


“O trabalho foi elaborado pensando em favorecer o contato regular das crianças com os livros e textos, e com as diversas formas de leitura”, afirmou Fátima Vieira, coordenadora de creches do Município.


A educadora considerou a relação da família com a leitura e com a escrita, como um fator decisivo sobre a maneira como as crianças se envolvem com o mundo das letras.

 

“Ver os pais lendo, ser estimulado por eles a ler, ouvir as histórias dos livros contadas por eles, são elementos ajudam a semear o gosto pela leitura”, avaliou a coordenadora.
 

As atividades tiveram início na terça-feira, 6/11, na creche Glauce Burity, (Jatobá), e seguiram nesta quarta-feira, 7/11, na creche Santina de Gelo, (Monte Castelo). Na quinta-feira, (8/11), o calendário prossegue nas creches Igor Mota, (Juá Doce) e Cremilde Bezerra Wanderley, (Mutirão). Confira o restante do calendário:
 

Dia 9/11, – Caic (Santa Clara); Maria Eunice Fernandes, (Vitória); Inácio Fernandes, (Sete Casas), e Maria Gomes, (Santa Gertrudes);
 

Dia 14/11 – Creche Tia Luci, (Salgadinho);


Dia 30/11 – Manoel Quinídio Sobral, (Centro) e Mariana Medeiros, (Vitória).



SONORA COM A COORD. DE CRECHES FÁTIMA VIEIRA

« Voltar