Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

Projeto Sacola Viajante tem início na creche Mariana Medeiros com a presença da comunidade

Com o subtema: “A Releitura das Obras de Candido Portinari”, a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 11/5, na creche Mariana Medeiros, a programação de abertura do projeto Sacola Viajante.

 

 

A iniciativa está sendo realizada em seu segundo ano consecutivo e tem por objetivo transmitir para mais de 1.350 alunos matriculados nas onze creches de Patos, o despertar e o prazer pelas artes e pela leitura, já nos primeiros anos da formação educacional.

 

 

De acordo com a coordenadora de Creches, Fátima Vieira, o projeto foi elaborado pela equipe pedagógica da creche e apresentado aos pais e responsáveis dos alunos durante o seu primeiro dia de atividade. “As crianças levaram para casa o boneco Candinho, que foi confeccionado para cada sala de aula, e a imagem das telas de Cândido Portinari”, relatou Fatima Vieira.

 

 

Segundo a coordenadora, foram confeccionados 22 banners relatando as brincadeiras descritas por Candido Portinari, a exemplo do peão, brincadeira de rodas, cantiga de roda, bola de gude, esconde-esconde, entre outras atividades. “O projeto Sacola Viajante representa não só uma forma de incentivo á leitura, como também de proporcionar o contato entre os alunos e seus familiares através da leitura e de brincadeiras saudáveis que estão sendo deixadas para trás”, esclareceu.

 

 

Fátima Vieira disse, ainda, que as crianças irão, com o apoio da família, confeccionar brinquedos a partir de materiais recicláveis, como pneus, garrafas peti, entre outros materiais, que posteriormente serão apresentados na própria unidade de ensino.

 

 

"O projeto também irá trabalhar uma Horta Orgânica, além de projetos relacionados a música, a arte e brincadeiras infantis. O projeto sacola viajante vai não só desenvolver a arte e a leitura, mas outras temáticas que ajudarão no desenvolvimento das crianças”, finalizou a coordenadora.

 

 

 

SONORA-COORDENADORA DE CRECHES FÁTIMA VIEIRA

 

« Voltar