Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Prefeito interino Sales Junior sanciona Projeto de Lei que institui a Política Municipal do Autismo

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, sancionou na manhã desta sexta-feira, (12/4), em seu gabinete, o projeto de lei de autoria da vereadora Lucinha Peixoto, (PC do B), que institui a Política Municipal do Autismo, reconhecendo a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região (ASPAA), como entidade de utilidade pública, e autoriza o poder executivo a repassar uma subvenção a entidade por meio de decreto.

Além do prefeito interino, Sales Júnior, estiveram presentes a solenidade, representantes da ASPAA; os vereadores Goia (PV) e Dito (PODEMOS) que representaram a Câmara Municipal de Patos, além da imprensa patoense, que prestigiou a sanção do Projeto de Lei aprovado por unanimidade pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa, no último dia 28 de março.

De acordo com o prefeito, Sales Junior, o apoio do poder público às instituições, a exemplo da ASPAA, é de fundamental importância, tendo em vista a necessidade de reconhecimento dos serviços.

“Hoje, as instituições; As entidades e ongs tem exercido um papel importante na cidade de Patos, porque prestam serviços que muitas vezes o poder público não consegue realizar. Por isso, é fundamental o nosso reconhecimento a essas pessoas que se doam a uma causa como um ato de amor”, avaliou o prefeito interino de Patos, Sales Júnior.

Para Suzana Medeiros, primeira secretária da ASPAA, a parceria entre a entidade e o poder público representa a continuidade dos serviços voltados ao atendimento de diversas crianças e famílias de Patos.

“A gente corre muito, batalha muito, é tudo por doações e essa subvenção vem nos ajudar para que possamos dar continuidade ao trabalho em prol dessas crianças e famílias que são atendidas com o nosso serviço” disse a primeira secretária da ASPAA, Suzana Medeiros.

Durante a sua entrevista coletiva, o prefeito interino de Patos, Sales Junior, afirmou que irá fazer uma consulta ao setor jurídico do Município, em relação ao repasse por subvenção no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais mensais), para a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região (ASPAA). Caso haja a recomendação, o decreto autorizando a subvenção por parte do Poder Executivo, também será assinado.

SONORA COM O PREFEITO INTERINO DE PATOS-SALES JUNIOR

SONORA COM A 1ª SECRETÁRIA DA ASPAA-SUZANA MEDEIROS