Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Notícias

Imprimir   

Projeto Capacitar realiza curso de Boneca de Fuxico para as mulheres da Associação dos Moradores do Conjunto do Noé Trajano

A Prefeitura de Patos, por meio do Projeto Capacitar, realizou nos dias 20 e 21 de outubro, o curso de Boneca de Fuxico para as mulheres da  Associação dos Moradores do Conjunto do Noé Trajano.


Cerca de 14 mulheres participaram do curso com a finalidade de aprender a confeccionar as bonecas, podendo dar continuidade ao trabalho após o curso, garantindo, assim, uma renda com a venda dos produtos confeccionados.


De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação e articuladora do Projeto, Brígida Emmanuelli, esse curso é o início da expansão do projeto para as associações de moradores e que tem como objetivo capacitar as mulheres  para a inserção no mercado de trabalho.


A presidente da Associação de Moradores do Conjunto do Noé Trajano, Francisca Aparecida Lourenço (Cida), parabenizou a iniciativa do projeto por promover este curso de capacitação para as mulheres da comunidade, que ajudará na geração de renda de suas famílias.


A participante do curso a senhora Érica Barticia, falou da importância desse curso para a sua vida, onde traz melhorias para a autoestima, que além de ser uma forma de lazer, também será uma forma de geração de renda.

Ao final do curso foi realizada a entrega dos certificados para todas as participantes do curso.


Coordecom



Brígida Emmanuelli - Curso de Boneca de Fuxico


Francisca Aparecida Lourenço (Cida) - Curso de Boneca de Fuxico


Érica Barticia - Curso de Boneca de Fuxico

« Voltar