Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Notícias

Imprimir   

Programa Saúde na Escola realiza ação preventiva contra gripe e vírus HPV na Colégio Rio Branco

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou na manhã desta terça-feira, dia 11 de junho, na Escola Estadual Rio Branco, no centro de Patos, uma ação preventiva de combate ao vírus da gripe e da infecção pelo vírus HPV.

 

Além dos profissionais que atuam no PSE, o momento também contou com o apoio de profissionais da Atenção Básica, da Vigilância em Saúde, e que atuam na Unidade Básica de Saúde Haydee Medeiros Wanderley.

 

Foram vacinados contra a gripe (influenza) os professores e demais profissionais da unidade de ensino. Já a vacina contra o vírus HPV foi aplicada em jovens do sexo masculino com idade entre 11 e 14 anos, e em meninas de 9 a 14.

 

De acordo com a coordenadora do PSE, Aline Mendes, as vacinas visam imunizar essas pessoas contra a gripe e outras doenças relacionadas, e ainda os jovens dentro das referidas faixas etárias, que muitas vezes não estão com o cartão de vacina atualizado e, portanto, necessitam da imunização antes de iniciarem a vida sexual.  (HB)


Aline Mendes - Coordenadora do PSE (Vacinas Colégio Rio Branco)

« Voltar