Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Programa Novo Mais Educação terá início na próxima segunda-feira

Com um total de 20 facilitadores e mediadores selecionados pela Secretaria de Educação, a Prefeitura de Patos inicia na próxima segunda-feira, 9/7, o programa Novo Mais Educação, que será trabalhado com turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental I.

Em Patos, 905 alunos estarão recebendo as orientações do programa, nas escolas municipais João Rodrigues, (180 alunos), Sizenando Flórido, (222), Sabino Freire, (339) e Zefinha Mota, com (164 alunos), através de recursos que fazem parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e devem ser aplicados na melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço da gestão escolar e elevação dos índices de desempenho da educação básica.

“Tivemos as nossas reuniões de planejamento iniciadas essa semana e estamos concluindo nesta sexta-feira, dia 6/7, aqui na sede da Secretaria de Educação. Agora, estamos com tudo organizado para iniciar o programa na segunda-feira, (9)”, disse a Secretária de Educação Francineide Souto.

A coordenadora do programa, Kilmara Rodrigues, informou que o Novo Mais Educação, terá início com as quatro escolas que tiveram recursos liberados e que a secretaria continuará aguardando o posicionamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, para ampliar os trabalhos. “Estamos começando esse ano com a adesão feita no ano de 2017, cumprindo a primeira parte do planejamento na sede da secretaria e depois teremos a continuidade dos trabalhos à medida que os recursos forem liberados”, explicou.

O programa irá trabalhar as modalidades de letramento, com aulas de Português e Matemática, além de Arte, Cultura e Esporte, três modalidades afins que trabalharão a prática do futsal, teatro e dança, através de cinco pessoas.

A estrutura de trabalho do Novo Mais Educação, está composta por dois mediadores para as aulas de letramento e três facilitadores, que ministrarão aulas das disciplinas afins.

SONORA SEC. FRANCINEIDE SOUTO

SONORA COORDENADORA KILMARA RODRIGUES