Patos-PB, Domingo - 25 de Agosto de 2019

Notícias

Imprimir   

Programa Criança Feliz atinge meta da expansão e amplia os atendimentos para a Zona Rural e Distrito de Santa Gertrudes

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atingiu as metas da expansão do Programa Criança Feliz pactuada com a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social. Hoje, 800 famílias prioritárias estão inseridas no sistema, sendo que 400 são referentes à expansão.

 

Com a ampliação do programa as famílias da Zona Rural e do Distrito de Santa Gertrudes começaram a ser atendidas por visitadores que orientam e auxiliam no fortalecimento de vínculos. As visitas domiciliares e acompanhamentos das novas famílias foram iniciados no mês de março 2019.

 

De acordo com a supervisora do Programa Criança Feliz, Juliana Silva, a primeira infância a cada dia vem mostrando a sua importância para o desenvolvimento das crianças e o Criança Feliz tem contribuído para isto.

 

“O Programa Criança Feliz traz para as famílias uma troca de conhecimento para estimular a criança. Ressaltamos que o objetivo do programa é contribuir ainda mais com a qualidade de vida dos nossos pequenos, atender a criança na sua integralidade e fortalecer os vínculos”, destacou Juliana Silva.


A supervisora parabenizou a todos que fazem parte do Programa Criança Feliz. “Parabenizamos a nossa equipe de visitadores pelo trabalho realizado junto às famílias atendidas pelo programa, bem como a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, por proporcionar condições de trabalho para o desenvolvimento do Programa Criança Feliz”, finalizou.

 

A expansão de metas para Patos está fundamentada na resolução do Conselho Nacional de Assistência Social nº 07, de 22 de maio de 2017, que estabeleceu, em seu artigo 8º, que os municípios e o Distrito Federal que alcançarem 90% da meta pactuada poderão aditivar o termo de aceite, com o objetivo de aumentar a meta de atendimento no âmbito do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, falou da importância do programa para o desenvolvimento das crianças e parabenizou a todos pelo trabalho realizado. “O trabalho intenso do Programa Criança Feliz do nosso município tem sido intenso. Isto é fruto do trabalho de uma equipe que debaixo de sol ou chuva está firme atendendo as famílias que precisam deste serviço de assistencialismo”, comentou.

 

O Programa Criança Feliz tem como finalidade promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância, com a realização de visitas periódicas às famílias que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, ou inseridas no CADÚnico e que possuem gestantes, bebês ou crianças de até três anos de idade, ou ainda crianças que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade de 0 à 6 anos.



JULIANA SILVA - COORD. PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


EDJANE ARAÚJO - SEC. DESENVOLVIMENTO SOCIAL

« Voltar